quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A II CORRIDA DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO CEARÁ " AoGosto do Aluno"



Atenção alunos do CPMCHMJ!

Estão abertas as inscrições para a II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará .

AoGosto do Aluno

As inscrições deverão ser feitas entre o dia 1º ao dia 10 de agosto de 2017 através do Portal Aluno Online - http://aluno.seduc.ce.gov.br/


Para participar da corrida como competidor, é necessário:
  • Ser estudante com matrícula comprovada no ano de 2017, em escolas da rede pública do ensino médio localizadas no Ceará ou servidores lotados nas instituições públicas estaduais de ensino.
Leia abaixo o regulamento:


REGULAMENTO
II CORRIDA DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS
AoGOSTO DO ALUNO
CREDES - CE
Julho/2017


A II Corrida das Escolas Públicas Estaduais é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará que objetiva valorizar a qualidade de vida e o bem-estar em comemoração ao Dia do Estudante. Além de estimular a participação dos estudantes matriculados na rede Estadual de Ensino, e demais públicos, a ação visa oportunizar a participação de uma grande atividade esportiva aliada a práticas saudáveis de corridas de rua em cada unidade escolar envolvida.

1. Das Disposições Gerais

A II Corrida das Escolas Públicas Estaduais será realizada no dia 11 de Agosto de 2017, nas cidades do estado do Ceará que possuam escolas públicas estaduais, organizadas pelas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação – CREDEs.

2. Dos Participantes

● Alunos regularmente matriculados nas escolas públicas estaduais de ensino.
● Servidores lotados nas instituições públicas estaduais de ensino.
2.1. Modalidade:
● Corrida de Rua com percurso a ser definido por cada CREDE. 

2.2. Categorias:
● A Corrida será disputada nas categorias: INDIVIDUAL MASCULINO e INDIVIDUAL FEMININO. Todos os participantes largarão ao mesmo tempo, no horário de início da corrida.

3. Das Inscrições

● As inscrições ocorrerão do dia 1º a 10 de agosto de 2017.
● As inscrições deverão ser feitas através no Portal Aluno Online ( http://aluno.seduc.ce.gov.br/ ), confirmando a participação. A instituição escolar fica responsável por divulgar e acompanhar as inscrições de seus
alunos.
● Para participar da corrida como competidor, é necessário:
○ Ser estudantes com matrícula comprovada no ano de 2017, em escolas da rede pública do ensino médio localizadas no Ceará ou servidores lotados nas instituições públicas estaduais de ensino.
○ Não possuir impedimento físico e/ou de saúde que impeça a prática de atividade desportiva.
● A CREDE definirá o melhor método para identificar os competidores durante a corrida.

4. Da Realização da Prova

● A corrida ocorrerá no dia 11 de agosto de 2017.
● Os competidores devem estar no local da corrida com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência para concentração, aquecimento e orientações gerais.
● O horário de largada será definido por CREDE organizadora da competição.
● O local de concentração e dispersão da corrida será no pórtico de largada devidamente organizado e informado aos participantes.
● A corrida será disputada na distância definida pela CREDE em percurso que será amplamente divulgado.
● É de responsabilidade do participante da prova ter o conhecimento do percurso da corrida.

5. Da Premiação

● A Premiação da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais será definida de acordo com cada regional em consonância com as escolas.

6. Das Disposições Gerais:

● O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só, se deve, ou não continuar ao longo da competição.
● Deverá ser articulado pela CREDE com os órgãos competentes apoio para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova.
● A organização não se responsabilizará por qualquer objeto e extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na II Corrida das Escolas Públicas Estaduais ;
● O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal
situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O atleta que descumprir essa norma será desclassificado da corrida.
● Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para II Corrida das Escolas Públicas Estaduais.
● É de responsabilidade do atleta e/ou Escola garantir sua hidratação durante o percurso da corrida.
● Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial a Coordenação do Evento.
● Ao participar deste evento, cada participante autoriza, em caráter gratuito, irrevogável e irretratável, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação - SEDUC em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para uso de caráter institucional, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos.
● Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
● As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Organização do Evento.














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