Iniciou nesta última terça-feira (20) o Projeto de Ensino de Língua Brasileira De Sinais (LIBRAS) no 2º Colégio da Polícia Militar Cel Hervano Macêdo Júnior, em parceria com a Central de Libras e Instituto Transformar.
O projeto é pioneiro em uma escola pública. O 2º CPM-CHMJ buscando ofertar continuamente capacitação de seus integrantes, a partir de cursos de emprego prático-funcional e, desta forma, fortalecer ainda mais as ações educacionais.
O objetivo deste projeto é despertar nos estudantes a importância da Libras na sociedade, como forma de conexão e inclusão social das pessoas surdas. Segundo um levantamento feito em nossa cidade, há cerca de 15 mil surdos residentes somente em Juazeiro do Norte e estas pessoas muitas das vezes sofrem algumas privações por faltarem profissionais capacitados para se comunicarem com esse público.
O curso terá duração de 120 horas, que está sendo ministrado nas dependências do 2º CPM-CHMJ, com a participação de 30 alunos do turno da manhã e a mesma quantidade de estudantes do turno da tarde, com alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio estão entusiasmados com a novidade do colégio.
SGT Alves - Idealizador do Curso |
Os Professores do curso de Libras são surdos e com apoio de monitores ouvintes intérpretes que estarão auxiliando nas aulas durante todo o curso.
A turma estão eufóricos com a novidade e já praticam alguns sinais entre si nos corredores do 2ºCPM-CHMJ.
STED
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário